15.1.10

A Transgressão - "Expo Dirty v2" [2010]


 É basicamente um projeto pós-punk que mistura garage-rock e algum "drone" eletrônico. As demos de 1998 foram feitas por Rái de maneira precária: beats de teclado, pedaleira de efeitos e guitarra ligados numa mesa e sobremontado 3 vezes em fitas k-7 num double deck. "Hey you" e "Down screams"(duas faixas da época) aparecem em versões "1998 e 2008" nesta coletânea de singles e demos lançados na Fiberonline e no Myspace entre 2008 e 2010.

Efeitos combinados no teclado simulam um synth, e guitarras mergulhadas no eco criam um clima sombrio com uma pegada rock ao mesmo tempo. No formato ao vivo, já se apresentaram como duo com baixo/guitarra/beats, eventualmente convidados, antes do atual formato (à partir de 2011) com: baixo, guitarra, teclado e bateria convencional.

Constrói e destrói" é a única faixa composta em 2008, e é a primeira em português. Foi feita pra falar sobre a destruição cultural e histórica de Sorocaba. 

Da segunda à quinta música, acreditem, elas perduraram em minha mente 10 anos, até colocar em prática agora. Ufa! Qua alívio!                                                              

"Spreaded", dos santistas do Harry and the Addicts foi lançada em 2010 pelo selo virtual Phantasma13 , e aparece aqui na faixa 06.
"Seven Years in Tibet", som da era eletrônica de David Bowie, foi devidamente destuída, como é de praxe. Faixa Seven! 

Rái Mein


Neste album tocaram: 
Rái Mein - guitarra/programações/vocal/baixo/teclado 
Clandersound - baixo (Down Screams, Hey You, I told You, Spreaded) 
Inacio A.M.B. - guitarra/backing (seven years in Tibet) 
Marcos Stefani - bateria/beats (Spreaded)

DOWNLOAD ALBUM "Expo Dirty v.2" [2010]

Creative Commons License 
"Expo Dirty v2" by A Transgressão is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
FAN VIDEO - CONSTRÓI & DESTRÓI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

xiitas comentaram